Pesquise aqui

Carregando...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Chaveiro Fuleco - Mascote da copa de 2014 com molde

Ola amores. Hoje venho com um molde novinho novinho. A algum tempo muitas arteiras vem me dizendo que não encontram nada no tema, e como a copa já bate a nossa porta, e em breve teremos a copa das confederações.
Fiz uma chaveiro bem simples, e bem fofo, do mascote da copa do mundo de futebol de 2014.
Claro que não ficou idêntico ao original, pois o tatu bola, tem alguns detalhes mais trabalhosos,
e minha intenção era criar uma peça simples, e mais pática de ser feita.
O Fuleco (mistura de futebol com ecologia), que eu sinceramente prefiro chamar de tatu bola, mais isso não vem ao caso né...rsrs
Se não quiser fazer chaveiro, você pode aplicar em capinhas de celular,
ampliar e fazer almofada, enfeite para carro... enfim, deixe sua imaginação correr.


Passo a passo:

* Recorte todas as peças

* Vaze no molde o local da boca e do olho.
* Posicione a parte branca dos olhos, costure e cole, Depois a parte verde.
* Borde a boca.
* Com linha azul escura, faça pontos longos, para formar os hexágonos dos detalhes da cabeça. Reserve.
* Posicione as orelhas por dentro.
* Costure as laterais e coloco enchimento. Termine de fechar
* Cole o detalhe da cabeça previamente bordado.
DICA: se for fazer chaveiro, coloco a argola antes de colar o detalhe, caso contrário, será difícil colocar depois de colado, pois ficará muito duro.
* Cole as sobrancelhas e o nariz.
* Com tinta de tecido faça as bolinhas pretas do olho.

Pronto, você já tem o mascotinho da copa 2014.
Espero que gostem.


12 comentários:

  1. Já peguei o meu , linda, te confesso q não gostei deste mascote p nossa copa, mais enfim...OBRIGADA "!!!!bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Do mascote eu até gostei um pouquinho, vi uma pelúcia dele, muito fofa, não gostei é do nome...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog.
    "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
    Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
    E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
    Jeremias 29:11-13"

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog amei, obrigada por compartilhar, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Vc tem molde de bola de futebol em gomos.???

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei e vi aki uma forma de ganhar uma renda extra e quem sabe conseguir fazer a área no fundo da minha casa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Não gostei desse mascote p nossa copa, mas é esse que vou fazer em forma de chaveiro. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que fofooooo! Agradeço o compartilhamento :)

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. simplesmente amei o molde e vou comprar os materiais hoje mesmo! Que gracinha, meus filhos vão amar! Já comprei o boneco para os dois mas fazer um é muito divertido e posso fazer a versão rosa para minha menina hehe Adorei mesmo, obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Amei seu mascotinho!
    Obrigada!

    ResponderExcluir