sexta-feira, 15 de março de 2013

Enfeite de porta Joaninha com molde

Olá amores, como estão? Espero que todos bem, E quem não estiver bem, fé em Deus que vai ficar =D
A alguns dias atrás, eu resolvi criar um enfeite de porta de joaninha, mais queria um modelo diferente e fofa, para presentear a filha da uma amiga que eu amo.
Foram muitos rascunhos no papel, ate que consegui passar para o computador aquilo que eu queria =D
E ai está o resultado.
Abaixo, você encontram dois moldes diferentes de alfabeto. O alfabeto que usei na minha, está na apostila bichinhos e letras.

PASSO A PASSO:
*Recorte todas as peças nas quantidades indicadas no molde.
* Aplique o rosto em uma das partes da cabeça.
* Fala um ponto reto na parte de baixo do rosto, com linha preta.
* Costure as duas partes da cabeça, colocando pro dentro, pistilo, arame ou fio encerado, 
para formar as antenas. Coloque enchimento. Aplique miçangas para os olhos e cole o nariz.
* Costure e encha dos braços e pernas.
* Costure a encha a nuvem.
* Cole as letras para formar o nome.
* Cole os braços por trás da cabeça da joaninha, depois cole na nuvem.
* Cole as pernas, e as asas.
* Faça bolinhas na asa com tinta para tecido.
* Enfeite de passe maquiagem na bochecha.
* Cole um pedaço de fita dobrado na parte de trás (corte um pequeno circulo de feltro
e cole por cima para dar acabamento.

DICA: PARA NOMES GRANDES E COMPOSTO, UTILIZE OUTRO MOLDE DE NUVEM.
ENCONTRE MAIS MOLDES CLICANDO AQUI.






17 comentários:

  1. Obrigada pela generosidade em compartilhar esse lindo molde Mila bjos e tudo de bom rsrs

    ResponderExcluir
  2. você é uma fofa...desenvolve seus moldes e depois passa pra gente...Que Deus lhe dê em dobro que esta fazendo por nós...bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mila quero lhe dar os parabéns pelo seu blog,seus trabalhos são lindos fiz um skullette monster high pra minha filhota e ela amou,obrigada por disponibilizar o molde.Coloquei a foto no meu blog mas dei os devidos créditos e divulguei seu blog,pois gentileza gera gentileza,passa lá pra conferir.

    Beijos
    Elis

    ResponderExcluir
  4. Como tudo o que vc faz essa joaninha é muito linda e diferente, já copiei. Obrigada por tanta dedicação e por estar sempre nos ensinando. Parabéns pelo seu trabalho. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Mila! Esse enfeite ficou super fofo! Amei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ficou uma graça Mila.
    A Karina deve ter ficado toooda boba!! rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá Mila, estou seguindo o seu blog que por sinal é muito fofo. Também sou artesã e trabalho com feltros, inclusive já peguei várias idéias legais de você :)
    A poucos dias fiz um blog para mim... se puder dá uma olhadinha lá! Bjs
    www.jearteemfeltro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tão fofinha espero conseguir fazer a joaninha, obrigada por partilhar e bjs

      Excluir
  9. lindo ,lindo adorei ,fiquei encantada com seu blog e vou te seguir,beijo

    ResponderExcluir
  10. Essa joaninha eu tenho que fazer, linda, linda!

    ResponderExcluir
  11. Olá querida vim através do vídeo da Mila Art´s,resolvi entrar e conferir,e já vou ficando!
    Parabéns pelo blog tudo muito lindo,confesso que já tinha pego o molde em outro site mais as explicações foi muito boa para ajudar eu a montar minha guirlanda primavera.Sou também BU 176,ficaria muito feliz com sua presença em meu cantinho,Deus abençoe beijinsss!
    http://cantinhoderosearts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose, visitei seu blog, é lindo.. bjokas

      Excluir
  12. andréia lamansov22 de maio de 2013 16:51

    muito linda,parabéns

    ResponderExcluir
  13. Holaa! Te escribo desde España y sigo tu blog. Desde aki decirte que haces unos trabajos maravillosos y te doy las gracias por compartir patrones. Ahora estoy haciendo este modelo de la mariquita para el santo de mi pareja. Ya te contaré como va!! Chaoo

    ResponderExcluir
  14. Lindo! perfrito teu trabalho....
    Copiei o molde para minha sobrinha!!
    bjs.
    Fernanda

    ResponderExcluir